Em Faro, Setembro também é dourado

Coordenação da campanha Setembro Dourado no concelho de Faro cabe à autarquia

Faro também aderiu à campanha “Setembro Dourado” para sensibilizar para o combate ao cancro infantil. 

Para assinalar o compromisso do concelho para com esta causa, os edifícios dos Paços do Concelho, das juntas de freguesia, dos agrupamentos de escolas, do Mercado Municipal de Faro e a sede do Moto Clube de Faro encontram-se decorados com uma bandeira com um laço dourado, hasteada no passado dia 13 de Setembro.

Nesta campanha, reconhecer a cor dourada como símbolo do cancro infantil é o objetivo da associação Acreditar por se entender ser da coragem, da força e da resiliência.

 

 

Assim, em Faro, até 20 de Setembro, decorre uma ação de distribuição de laços dourados (símbolo internacional da sensibilização para o cancro infantil), cartazes e panfletos, disponibilizados pela Associação Acreditar, a afixar nas instalações de diversas entidades do concelho.

Com o apoio da delegação de Faro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a da Associação Oncológica do Algarve, estão ainda a ser dinamizadas várias ações de sensibilização e de informação sobre a dura realidade do cancro infantil, que se traduz em 400 casos por ano em Portugal.

A coordenação da campanha Setembro Dourado no concelho de Faro cabe à autarquia, através da sua Divisão de Intervenção Social e Políticas Participativas, que conta com o apoio do Moto Clube de Faro e a colaboração de todas as entidades aderentes.

Comentários

pub