CIMBAL reuniu-se em Cuba para aprovar participação em dois projetos transnacionais

Esta reunião foi presidida por Tomé Pires

O Conselho Intermunicipal da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo reuniu-se esta segunda-feira, 9 de Setembro, em Cuba, onde aprovou a participação em dois projetos transnacionais. 

Assim, a CIMBAL vai participar no “LC4Regions” (economia circular – análise de ciclo de vida dos produtos, com base na proteção do meio ambiente e eficiência de recursos) e “CityZen” (agricultura urbana – promoção do crescimento verde, eficiência de recursos e criação de emprego), no âmbito do Programa Interreg Europe.

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo também deliberou a abertura de procedimentos para acordos-quadros de serviços de segurança, higiene e saúde no trabalho, fornecimento de combustíveis rodoviários e serviços de vigilância e segurança.

Foi ainda aprovada a aquisição de serviços para a avaliação e atualização da Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial do Baixo Alentejo para o próximo período de programação 2021-2027.

Efetuou-se ainda o ponto de situação sobre a participação dos trabalhadores dos municípios associados na pós-graduação SIG no setor florestal, que inicia a sua primeira edição neste ano letivo 2019/2020 e a eventual forma de apoio à sua frequência.

Esta reunião foi presidida por Tomé Pires, vice-presidente da CIMBAL, em virtude da suspensão de mandato do atual presidente Jorge Rosa.

Comentários

pub