Cidália Moreira junta-se aos Al Mouraria para concerto «único» em Olhão

Cidália Moreira, conhecida como a “fadista cigana”, é olhanense

A olhanense Cidália Moreira, conhecida como a “fadista cigana”, vai juntar-se aos Al Mouraria para um concerto no Auditório Municipal de Olhão, no dia 11 de Outubro, às 21h30.

«Com a garra habitual que lhe é reconhecida a cantar o fado, Cidália Moreira estará ao lado do grupo algarvio Al Mouraria, que convida a artista para uma noite imperdível», destaca a Câmara de Olhão.

O grupo de fado Al Mouraria, cujo mentor é o conhecido músico algarvio Valentim Filipe, e que «integra alguns do melhores músicos e cantores de fado oriundos da região algarvia» convidou «a grande fadista olhanense, que regressa à sua terra natal, onde é muito acarinhada».

Os Al Mouraria são formados por Valentim Filipe, na guitarra portuguesa, Tiago Valentim, na guitarra clássica, Paulo Ribeiro, no acordeão, Bruno Vítor, no contrabaixo, e por Inês Graça e Isa de Brito, nas vozes.

Esta é uma junção «não muito comum para um grupo de fado», que «faz sucesso em Portugal e Espanha há quase duas décadas», acrescenta a Câmara de Olhão, que promete um «espetáculo único».

Os Al Mouraria vão apresentar em Olhão Fado Tango, o seu último trabalho, «mas não deixarão de revisitar alguns dos seus clássicos que mais sucesso fazem junto do público», conclui a autarquia.

Comentários

pub
pub