CDU promove ação contra as portagens e pela requalificação da EN125 em Olhão

A CDU relembra que «esta é uma realidade que responsabiliza diretamente o PS, o PSD e o CDS

A CDU vai promover amanhã, 25 de Setembro, às 18h00, em Olhão (junto a um dos semáforos da EN125) uma ação de contacto com a população exigindo o fim das portagens na Via do Infante e pela requalificação integral da EN125.

Esta iniciativa «dá continuação à luta que, ao longo dos anos, as populações algarvias têm desenvolvido pelo direito à mobilidade», diz a CDU.

Na ação vão participar vários candidatos comunistas, entre eles, o cabeça de lista Tiago Raposo e também o deputado Paulo Sá, mandatário da CDU nestas eleições.

Os comunistas sublinham em comunicado, a sua intervenção «ao longo dos anos na denúncia destes dois problemas que atingem a região».

«Se as portagens na Via do Infante, infraestrutura construída com dinheiros públicos, são um roubo à região do Algarve e um fator que impede o seu desenvolvimento para beneficiar o concessionário, já a situação em que se encontra a EN125, cuja requalificação entre Olhão e Vila Real de Santo António ainda se encontra por fazer, representa um fator de atraso e de insegurança para o Algarve», salienta a CDU.

«Apesar de toda a demagogia que envolve este tema, sobretudo em vésperas de eleições», a CDU relembra que «esta é uma realidade que responsabiliza diretamente o PS, o PSD e o CDS, partidos que aprovaram e aplicaram as portagens e que atrasaram até hoje o investimento público que tanta falta faz».

«A luta pela resolução destes dois problemas é uma luta que vale a pena e da qual a CDU não desiste. O fim das portagens e a requalificação da EN125 estarão tanto mais próximas quanto maior for a votação da CDU», concluem os comunistas.

Comentários

pub