Castro Verde faz melhorias no Estádio Municipal 25 de Abril

Obras custam cerca de 15 mil euros

A Câmara Municipal de Castro Verde está a levar a cabo um conjunto de intervenções no Estádio Municipal 25 de Abril, num investimento de cerca de 15 mil euros, mais IVA.

Segundo a autarquia, «o plano de trabalhos visa garantir as condições necessárias à prática desportiva de cerca de 350 atletas, divididos por sete equipas, dos bambis aos seniores, nesta nova época 2019/2020».

As intervenções abrangem a manutenção de ambos os relvados, natural e sintético (perto de 9 mil euros) e ainda a reparação do sistema de águas quentes sanitárias, que abastece os balneários da bancada, num total de cerca de 6 mil euros.

«No campo natural procedeu-se a uma operação fundamental para melhorar a regularidade do relvado, com nova sementeira e nivelamento. No campo sintético vai proceder-se à descompactação da borracha, aspiração e limpeza, e escovagem cruzada de todo o relvado», explica a autarquia.

Em paralelo – e ainda neste mês de Setembro – «deverá estar concluída a reparação do sistema de águas quentes sanitárias que prevê a substituição dos depósitos antigos, da canalização hidráulica degradada e respetiva instalação elétrica», conclui.

Comentários

pub