Campeonato Nacional de Vela Adaptada disputa-se na Marina de Portimão

Prova serve de preparação para o Campeonato Europeu de Vela Adaptada que também se realiza em Portimão

Foto de arquivo

35 velejadores de dez clubes de Portugal Continental, Madeira e Açores vão disputar o Campeonato Nacional de Vela Adaptada, Classe Hansa, que se realiza entre esta sexta-feira, 27 de Setembro, e domingo, dia 29, na Marina de Portimão.

A prova é organizada pelo Iate Clube Marina de Portimão e pela Associação Teia D’Impulsos, através do seu projeto Vela Solidária.

As regatas terão início pelas 13h00, sendo que, associado ao Campeonato, haverá um programa social, que inclui uma comida marinheira, nos dias 27 e 28 de Setembro, e a entrega de prémios no dia 29, a partir das 17h00. Todo o programa social será localizado no espaço exterior da receção da Marina de Portimão.

Segundo a Teia D’Impulsos, «este campeonato serve também de mote para o início do Campeonato Europeu de Vela Adaptada, que se irá realizar no mesmo local, a partir do dia 7 de Outubro». Nessa prova, juntam-se aos 35 velejadores portugueses mais 110 velejadores de todo o mundo para competir em três classes diferentes.

«Além de se tratar do Campeonato Nacional de Vela Adaptada, este fim de semana serve também de preparação – tanto para atletas como para a própria organização – para o Campeonato Europeu de Vela Adaptada. Campeonato esse que será, sem dúvida, o maior desafio assumido em terras lusas no que respeita à Vela Adaptada», conclui a associação.

Comentários

pub