Câmara de Ourique paga casa para fixar uma médica no concelho

Município garante o arrendamento da habitação para uma nova médica do Centro de Saúde

A Câmara de Ourique vai garantir o alojamento a uma médica, para que esta se fixe no concelho e fique a trabalhar no Centro de Saúde local.

O município estabeleceu um protocolo com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE (ULSBA) para a criação e promoção de melhores condições de fixação de profissionais de saúde em Ourique, «através do suporte do custo da renda da habitação a usar pelo profissional durante o período da prestação do serviço à nossa comunidade».

«O município de Ourique participa assim, desde o início de Setembro, no pagamento integral da renda da casa de uma nova médica, ajudando, desta forma, a dar resposta a inúmeras famílias que se encontravam sem médico de família», segundo a Câmara ouriquense.

A fixação desta profissional de saúde também ajudará a «promover os cuidados de saúde primários através de ações de carácter preventivo e curativo e a realizar consultas de clínica geral/medicina familiar para cuidados de saúde ao utente e família, nas diferentes etapas da sua vida».

Esta medida surge como um complemento às já existentes, de âmbito nacional, tendo em conta que, «apesar dos esforços desenvolvidos pelo Governo, pela Administração Central e Regional da Saúde e pelo Município de Ourique e dos incentivos gerados e dos concursos lançados, não tem sido fácil obter o preenchimento das vagas para os profissionais de saúde previstos no quadro do Centro de Saúde de Ourique».

Comentários

pub