Câmara de Loulé saúda Universidade pela criação da Faculdade de Medicina

Criação da Faculdade já foi aprovada pelo ministro

A Câmara de Loulé veio a público saudar, esta terça-feira, 24 de Setembro, a Universidade do Algarve (UAlg) pela criação da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas. 

Em nota enviada às redações, a autarquia diz que esta era uma iniciativa «há muito aguardada por todos os algarvios».

A criação da nova unidade orgânica é «uma mais valia pelos significativos benefícios que terá nos diversos setores – economia, sobretudo no que toca à atividade turística, ensino, investigação, saúde, entre outros – constituindo um passo significativo em termos da atração de mais estudantes e docentes à região».

Para os responsáveis da Câmara de Loulé, «na base desta decisão histórica e de grande alcance para toda a região estão também as várias ações em curso no âmbito do projeto ABC – Loulé Active Life Health & Research, uma parceria cimentada em 2018 entre a Câmara Municipal de Loulé e o Algarve Biomedical Center e que aposta na inovação, em prol da ciência, e visa resolver várias lacunas existentes relacionadas com a investigação, proporcionando melhores cuidados de saúde a residentes e visitantes».

Segundo a autarquia, o «conjunto de equipamentos e serviços que o ABC irá disponibilizar e a futura Faculdade de Medicina serão fatores decisivos para a afirmação de um “ecossistema de saúde regional”».

A criação desta unidade orgânica, que já foi aprovada pelo ministro da Ciência e do Ensino Superior, foi avançada esta terça-feira, 24 de Setembro, pelo Sul Informação. 

Comentários

pub