Berbigão é rei da festa em Portimão

O certame vai decorrer entre as 19h00 e a 01h00

O Festival do Berbigão, que se realiza nos dias 14 e 15 de Setembro, no Polidesportivo da Figueira, em Portimão, celebra 17 anos, com mil e uma iguarias. 

Este certame estima receber, nos dois dias de festa, cerca de seis mil visitantes e volta a fazer as delícias de residentes e turistas como um evento gastronómico, por excelência.

Massa de berbigão, arroz de berbigão, papas de berbigão, rissóis de berbigão e, claro, berbigão ao natural são algumas das propostas.

Este festival gastronómico aposta em pratos confecionados com berbigão mas os visitantes também poderão deliciar-se com outros bivalves igualmente apreciados, como as ostras. A doçaria e a pastelaria local estão igualmente ao dispor, bem como outros comes e bebes, tudo a preços muito apelativos.

«A música garantirá o entretenimento para que toda a gente possa dançar», diz a Câmara de Portimão.

O primeiro dia inclui a atuação da acordeonista Vera Lúcia e o espetáculo com Vânio e Bailarinas, enquanto no dia seguinte, após a atuação do acordeonista Ricardo Alves, a música ficará a cargo de THE PEAKLES – um tributo aos Beatles que promete encantar o público.

Cada ano que passa, este Festival bate o recorde de entradas, comprovando o interesse por parte daqueles que o visitam em degustar este bivalve nas mais diversas formas. O número de visitantes no ano de 2018 foi de 7000, 2017 foi de 6000 e no ano de 2016 foi de 5000 mil.

A Figueira organiza há 17 anos consecutivos o Festival do Berbigão, em honra ao lugar especial que este molusco tem no seu coração, pois a apanha do berbigão na Ria de Alvor já é muito antiga.

O certame vai decorrer entre as 19h00 e a 01h00 e a entrada custa 3,50 euros, numa organização da Sociedade Recreativa Figueirense, com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

Comentários

pub