Banda algarvia «Plasticine» estreia primeira álbum no Solar da Música Nova em Loulé

Banda, de formação variável, integra artistas algarvios reconhecidos

Os Plasticine apresentam o seu primeiro álbum, em estreia mundial, em Loulé, no próximo dia 28 de Setembro, sábado, às 21h30, no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé.

O concerto realiza-se no âmbito do ciclo programático “Ilustres Desconhecidos” dinamizado pelo Cine-Teatro Louletano, o qual pretende valorizar e promover projetos musicais emergentes e/ou pouco conhecidos do grande público (oriundos ou não do Algarve).

A banda é um projeto com cerca de um ano e meio, que conta com a participação de vários músicos algarvios. A sua sonoridade denota várias influências, podendo identificar-se no seu repertório elementos de jazz, funk, soul, rock, afro-beat, entre outros, os quais se combinam numa diversidade rítmica e harmónica com melodias que facilmente contagiam o público.

As suas atuações são pautadas pela criação de diferentes ambientes musicais e pelas dinâmicas bem marcadas.

Ao vivo, a formação conta com um mínimo de oito músicos e o nome do projeto (Plasticine) é ele próprio um reflexo do conceito da banda, isto é, uma formação que se permite maleável e onde a rotatividade dos músicos é em si uma caraterística do grupo, permitindo que cada um dê o seu cunho pessoal e emoção à interpretação dos temas, tornando assim cada concerto único.

Os Plasticine estrearam-se no dia 30 de Março do ano passado, no Clube Artístico Lacobrigense. Desde então, já tiveram várias atuações, nomeadamente na Re-Criativa, em Olhão, MAR Festival, em Lagos, e LAC, também em Lagos.

Em Março passado, venceram o concurso de bandas organizado pelo Marginália Bar, em Portimão. No mesmo mês, terminaram as gravações do primeiro álbum, que é agora apresentado em Loulé.

Beto Kalulu (percussões), Bruno Vítor (bateria e contrabaixo), Diana Silveira (voz), Gustavo Gonçalves (bateria), Ivo Martins (bateria), João Barbosa (trompete), João Faísca (guitarras, teclados e voz), Josué Gomes (bateria), Luís Leal (teclados), Nicole Silver (voz), Paulo Ribeiro (teclados), Pedro Barroso (guitarras, baixo e slide guitar), Pedro Glória (percussões e bateria), Pedro Guerreiro (baixo), Ray Van D (voz), Ricardo Lopes (trombone), Ricardo Pires (saxofone), Taly Minkov (voz), Tércio Nanook (voz) e Wesley Seme (voz e teclados) são os nomes de artistas que têm integrado a banda Plasticine.

Este espetáculo tem a duração de 90 minutos, destina-se a maiores de 12 anos e o bilhete custa 5 euros, sem descontos aplicáveis, sendo que a sala tem lotação limitada.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano, pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Comentários

pub