Assembleia Municipal de Loulé discute estratégia de habitação

Loulé é o quarto município do país onde é mais caro comprar casa

A Assembleia Municipal de Loulé vai discutir, esta sexta-feira, 6 de Setembro, a partir das 21h00, a Estratégia Local de Habitação 2019-2030. 

Esta será uma sessão extraordinária temática, com tema único.

Em consonância com aquelas que são as políticas governamentais para esta área, nomeadamente a Nova Geração de Políticas de Habitação, a Câmara de Loulé diz que «traçou um conjunto de ações que têm como objetivo promover o direito à habitação para todos, seja para as comunidades desfavorecidas como para os cidadãos de rendimento intermédio».

«Promover a coesão social e territorial e a competitividade e melhorar a qualidade ambiental do habitat são os objetivos estratégicos deste instrumento que tem em vista, até 2030, o apoio direto a 1400 agregados familiares no acesso à habitação», explica.

Loulé é, de resto, o quarto município do país onde é mais caro comprar casa (só ultrapassado por Lisboa, Cascais e Oeiras) e o décimo primeiro mais caro para arrendar.

Esta assembleia extraordinária temática, que vai debater um dos principais temas da atualidade no Algarve (a falta de habitação), será transmitida em direto pelo YouTube.

Comentários

pub