Ambifaro já é empresa municipal com certificado de qualidade

Processo começou em 2017

A empresa municipal AmbiFaro recebeu, esta sexta-feira, 6 de Setembro, a Certificação do Sistema de Qualidade: um «primeiro passo no sentido de prestarmos um melhor serviço e de forma mais qualificada». 

A sessão decorreu no Mercado Municipal, um dos equipamentos que é gerido pela AmbiFaro, empresa que esteve recentemente envolta em polémica, com a saída de Sandra Ramos, antiga presidente do Conselho de Administração (e esposa de Paulo Santos, vice-presidente da Câmara).

Sophie Matias, vereadora da autarquia, é a nova líder da empresa municipal e mostrou, ao Sul Informação, a sua satisfação com a entrega desta Certificação do Sistema de Qualidade.

«Para nós, é um dia feliz. Queremos melhorar o serviço que prestamos e fazê-lo de forma mais qualificada, mais orientada nos resultados e assente na melhor relação com os nossos clientes e parceiros», disse.

 

 

A aprovação desta certificação traduz-se, em termos práticos, na possibilidade de a AmbiFaro operar com mais eficiência, alcançar novos mercados e identificar e solucionar riscos.

«A certificação é muito importante porque nos ajuda a perceber onde devemos melhorar, como devemos melhorar e este é um primeiro passo para isso. Queremos ser uma empresa cada vez melhor e mais sustentável», explicou Sophie Matias ao nosso jornal.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, disse, por sua vez, que este é «um final de um processo que se iniciou em 2017».

«O final é sempre importante porque se conclui e porque se chegou a uma finalidade que, ao fim e ao cabo é a certificação. Para mim, o mais importante é o próprio processo, a análise daquilo que se fazia, como se fazia e a tentativa de se estabilizar processos para melhorar o serviço. Hoje é um ato simbólico, mas o trabalho que se fez de analise é, para mim, o mais importante deste processo todo», acrescentou ao Sul Informação.

E para o futuro? Sophie Matias revelou que os objetivos passam por avançar com certificados nas áreas do controlo interno, do ambiente e da conciliação da vida familiar com a profissional.

Comentários

pub