Algarve2020 financia estágios para jovens nas autarquias com 1 milhão de euros

Candidaturas já abriram

O programa operacional CRESC Algarve2020 vai financiar 113 estágios para jovens, com 1 milhão de euros, com as candidaturas a estarem abertas até 14 de Outubro.

Destinados a jovens desempregados até aos 30 anos, ou 35 se portadores de deficiência ou com incapacidade, detentores de licenciatura, de cursos técnicos superiores profissionais ou cursos tecnológicos de nível secundário, estes estágios «visam aumentar a qualificação e melhorar o perfil de empregabilidade, dando resposta às dificuldades de inserção na vida profissional e apoiando a sua transição do sistema de ensino e formação profissional para o mercado de trabalho», explica a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Os estagiários foram distribuídos pelas entidades promotoras tendo em conta a sua disponibilidade de acolhimento e acompanhamento, através de despacho da tutela, tendo sido atribuídas 113 vagas às autarquias locais e entidades participadas do Algarve.

Os procedimentos de seleção de estagiários devem estar concluídos no prazo de quatro meses, a contar da data da publicitação do aviso de abertura, devendo as candidaturas das entidades beneficiárias dar entrada até ao próximo dia 14 de Outubro.

O financiamento público para o presente convite é de 1.25 milhões de euros, repartido entre o Fundo Social Europeu (FSE) em 80% (ou seja: 1 milhão) e a contribuição pública nacional em 20% (250 mil euros) que será suportada pelas entidades públicas beneficiárias.

Para mais informações – e para se candidatar -, clique aqui.

Comentários

pub
pub