Algarve Evolution apresenta-se em Faro e quer fazer da região um destino “smart”

Associação é composta por 29 empresas

A associação Algarve Evolution, que junta várias empresas algarvias da área das tecnologias, vai ser apresentada oficialmente na próxima quinta-feira, 12 de Setembro, às 18h00, no Lab Terrace, no terraço do Centro Ciência Viva do Algarve, em Faro. Neste momento será também apresentado o projeto do Algarve Tech Hub.

A Algarve Evolution é uma associação privada sem fins lucrativos, formada há cerca de um ano, que agrega dezenas de empresas algarvias da área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e cuja missão «passa por ajudar a desenvolver e reforçar o ecossistema de inovação tecnológica do Algarve, Algarve Tech Hub, favorecendo o acolhimento e cooperação entre empresas que potenciem este setor na região».

A apresentação vai contar com a presença dos representantes das 29 empresas associadas, bem como das entidades que integram o Algarve Tech Hub.

A Algarve Evolution nasce «da vontade e coesão de várias empresas algarvias que pretendem dar um contributo para que o Algarve se torne num destino “smart” de referência», destaca a associação, que considera que, «com a atual conjuntura, torna-se fundamental para o Algarve diversificar o seu tecido económico, transformando-se numa região mais desenvolvida, resiliente e economicamente sustentável, todos os dias, todo o ano».

Para a Algarve Evolution, «é essencial investir na inovação pedagógica e na criação e troca de conhecimento, quer entre empresas, quer entre a academia e o mundo empresarial, de modo a atrair o investimento e o know-how estrangeiros, reter jovens talentos e fomentar o aumento de empregos qualificados na região».

A associação acredita que, «em breve, o desenvolvimento de competências no setor tecnológico e a partilha de oportunidades e boas práticas junto de empresas, estudantes e profissionais das áreas TIC, será uma realidade materializada nas várias formações, serviços e eventos que a Algarve Evolution pretende realizar e oferecer aos seus associados».

A Algarve Evolution é ainda parte integrante da Algarve Systems and Technology Partnership (ASTP), que congrega várias entidades públicas como a Universidade do Algarve (UAlg), a ANJE, a Docapesca e as Câmaras de Faro, Loulé e Olhão.

Comentários

pub