Alcoutim vai ter espaço de promoção dos seus produtos locais

Alcoutim vai ter um espaço para promover os seus produtos tradicionais, como artesanato e doces, na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco.  […]

Alcoutim vai ter um espaço para promover os seus produtos tradicionais, como artesanato e doces, na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco. 

O contrato para a obra foi assinado no passado dia 10 de Setembro, entre a Câmara e a empresa “Caetano Costa & Costa, Lda”.

«A presente operação, incluída no PADRE (Plano de Ação de Desenvolvimento dos Recursos Endógenos), pretende construir a loja de artesanato, doces regionais e merchandising de Alcoutim, bem como o seu apetrecho com equipamentos diversos, com vista a criar condições de venda e exposição produtos endógenos existentes no território», explica a autarquia.

O espaço «permitirá assegurar a valorização económica de recursos endógenos em espaços de baixa densidade, contribuindo para a valorização dos recursos endógenos “Produtos da Terra, Gastronomia e Doçaria Tradicional”».

 

 

Segundo a autarquia, «pretende-se potenciar a criação ao empreendedorismo local, com identificação de oportunidades de negócio, bem como a criação de postos de trabalho, a instalação de microempresas e de artesãos locais, fixado a população no território».

O preço da empreitada é de cerca de 304 mil euros, mais IVA. A obra deverá durar dois anos.

Para Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, «expandir os espaços de comercialização é uma forma de dar mais visibilidade ao trabalho dos nossos artesãos».

«Respeitamos muito a herança cultural local. É uma valorização da nossa cultura», conclui.

Comentários

pub