VRSA celebra a sua padroeira com procissão, música e fogo de artifício

O cartaz encerra com um espetáculo de fogo de artifício

Jogos populares, concertos, dança, provas desportivas, fogo de artifício e a tradicional procissão. Vila Real de Santo António celebra, de 27 de Agosto a 1 de Setembro, a festa em honra de Nossa Senhora da Encarnação, padroeira da cidade.

O programa arranca no dia 27, terça-feira, com o grupo «Duo Reflexo», enquanto no dia 28 a noite será animada pela formação “La Famiglia”.

Já a 29, os ritmos de dança do grupo “Idade de Ouro” e da banda “Olho’s 4” compõem as festividades, a partir das 22h00.

No serão de sexta-feira, dia 30, sobe ao palco a Academia de Ballet Contemporâneo, às 21h30, a que se segue um concerto da formação “Al Guitar Duo”, às 22h30. Já no sábado, o recinto das festas, na Praça Marquês de Pombal, Fábio Lagarto.

O ponto alto da romaria acontece no domingo, dia 1 de Setembro. Depois dos jogos populares e das corridas de barco a remo, que terão lugar a partir das 10h00, na sede da Associação de Pescadores de VRSA, às 18h00 celebra-se a tradicional procissão e homenagem dos pescadores em honra de Nossa Senhora da Encarnação, cujo cortejo percorrerá as principais artérias de Vila Real de Santo António.

No domingo à noite, às 22h00, na Praça Marquês de Pombal, as atenções estão centradas no concerto da formação Ganda Banda que promete uma noite com muita cor, luz e som.

O cartaz encerra com um espetáculo de fogo de artifício, à meia-noite, na Avenida da República, junto ao Rio Guadiana.

As festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação são organizadas pela paróquia local, pela Câmara Municipal de VRSA e pela Junta de Freguesia de VRSA e contam com o apoio da Associação de Pescadores Santo António de Arenilha.

Para consultar o programa completo, clique aqui. 

Comentários

pub