Vítima de queda em zona rochosa da costa de Lagoa resgatada pelo salva-vidas de Ferragudo

Vítima foi transportada por mar

Um homem de 54 anos, que tinha caído numa zona rochosa perto da pequena praia de Vale Lapa, no litoral de Lagoa, foi este domingo resgatado por mar, pela embarcação salva-vidas de Ferragudo.

O piquete da Polícia Marítima de Portimão recebeu o alerta pelas 12h00 de hoje, segundo o qual «uma pessoa teria sofrido uma queda numa zona rochosa, na praia de Vale da Lapa, em Lagoa, tendo o Capitão do Porto enviado para o local a embarcação da Estação Salva-vidas Patrão Pedro Jorge Casimiro Cardoso, de Ferragudo», explica a Autoridade Marítima Nacional.

Quando a equipa do salva-vidas chegou ao local, verificou que a vítima, um português com 54 anos, tinha tropeçado enquanto caminhava, havendo suspeita de um trauma numa perna.

Iniciou-se a imobilização da vítima para depois ser transportada, tendo, nesse momento, chegado uma equipa médica do INEM, que também prestou assistência.

Depois de ter sido imobilizado, o ferido foi resgatado pela embarcação salva-vidas para Ferragudo, onde foi transferido para uma ambulância e transportado para o Hospital de Portimão.

 

Comentários

pub