Vicente de Mateos mantém-se em 3º da geral na Volta a Portugal

Etapa foi ganha pelo italiano Marco Tizza

O algarvio Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano) manteve-se na 3ª posição da geral da 81ª Volta a Portugal Santander após a 5ª etapa da prova, que hoje ligou Oliveira do Hospital à Guarda e  foi ganha pelo italiano Marco Tizza (Amore & Vita-Prodir).

Os resultados de hoje deixaram tudo igual no topo da classificação geral, com a camisola Amarela a manter-se na posse do espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) e o segundo posto a ser ocupado pelo seu companheiro de equipa João Rodrigues, que é algarvio – neste caso, de gema.

Hoje, na subida à cidade mais alta de Portugal, também Alejandro Marque (Sporting-Tavira) se destacou. O atleta do clube tavirense foi o segundo classificado na etapa, a 11 segundos do primeiro e é, agora, o 21º da geral.

Os três primeiros da geral chegaram à meta da Guarda bem colados e pela ordem em que encabeçam a classificação. Gustavo Veloso foi décimo, João Rodrigues 11º e de Mateos o 12º.

Ou seja, pouco mudou em relação a domingo, com João Rodrigues a 15 segundos do camisola amarela e o atleta do Louletano a 22 segundos do líder.

À passagem por Canas de Senhorim – Prémio de Montanha de 4ª categoria -, David Ribeiro (LA Alumínios-LA Sport) somou dois pontos e passou a liderar a classificação da Camisola Azul Liberty Seguros.

A Camisola Verde Rubis Gás, liderança por pontos, pertence a Daniel Mestre (W52-FC Porto) e o melhor jovem em prova é Emanuel Duarte (LA Alumínios-LA Sport) que veste a Camisola Branca Jogos Santa Casa.

Amanhã é dia de descanso na Volta a Portugal.

Comentários

pub