Trabalhadores dos hotéis MGM de Albufeira partem para a greve

Em causa estão os «baixos salários e a falta de condições de trabalho»

Os trabalhadores dos hotéis MGM de Albufeira vão fazer greve nos dias 10 e 11, «em protesto contra os baixos salários e a falta de condições de trabalho», anunciou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve.

Esta greve acontece poucos dias depois da greve regional na hotelaria de dia 1 de Agosto e pouco mais de um mês depois da primeira paralisação realizada pelos trabalhadores desta cadeia.

Os funcionários dos hotéis MGM de Albufeira estiveram em greve no passado dia 29 de Junho, «a administração continua sem dar resposta à falta de roupa para os quartos e não contrata os trabalhadores em falta».

«Além disso, a administração do grupo MGM recusou dar aumentos salariais aos trabalhadores em 2018 e parece que mantém essa intenção também para 2019, pois o Sindicato apresentou um caderno reivindicativo para 2019 e pediu uma reunião para dia 25 de Julho, mas a administração diz que só tem disponibilidade para reunir no dia 19 de Agosto», acrescentam os sindicalistas, que se afirmam «totalmente solidários» com a luta destes trabalhadores.

Comentários

pub