Telmo Pinto quer que Câmara invista na frente de mar de Quarteira

O presidente da Junta de Freguesia de Quarteira pede a atuação da Câmara a vários níveis

O presidente da Junta de Freguesia de Quarteira Telmo Pinto defendeu que a intervenção na frente de mar desta cidade deve ser «uma prioridade» para a Câmara de Loulé.

Numa intervenção que fez na última Assembleia Municipal de Loulé, o autarca quarteirense afirmou o seu «interesse e preocupação» em ver da parte da Câmara «um olhar mais atento e consciente sobre a frente de mar de Quarteira».

Para Telmo Pinto, é necessário «ir mais longe no que respeita à mobilidade nas praias», nomeadamente com a criação de «melhores condições para todos os utentes, principalmente para os que apresentam mobilidade reduzida». Por outro lado, frisou a necessidade «de novos serviços, tais como chuveiros de água doce e novos lava-pés».

Estas medidas permitiriam fazer de Quarteira «um destino inclusivo e mais agradável para todos», na visão do presidente de Junta eleito pelo PS – o mesmo partido que conquistou uma (muito) confortável maioria na Câmara de Loulé, em 2017.

Na mesma intervenção, Telmo Pinto tam,bém falou sobre a avenida Infante Sagres/Calçadão, onde considera necessária a criação de «zonas delimitadas para a circulação de bicicletas, a reorganização do trânsito e o reforço de toda a iluminação existente, garantindo assim a segurança e melhores condições para todos os utilizadores».

No que respeita aos eventos, «reforçou a necessidade de uma aposta cultural de qualidade e diversificada».

«O executivo da Junta de Freguesia defende esta frente mar como a melhor da região e uma das melhores do país, sendo a única praia urbana deste concelho e, como tal, tem por obrigação ser um destino de referência de todos, para todos», segundo a junta quarteirense.

Comentários

pub