Telmo Martins e Pedro Xavier na lista algarvia do Aliança às Legislativas

Já são conhecidos todos os nomes que compõem a lista do Aliança

Telmo Martins como cabeça-de-lista e Pedro Xavier, ex-vereador da Câmara de Portimão e dissidente do PSD, como número dois, são os destaques da lista do partido Aliança pelo círculo eleitoral de Faro às Eleições Legislativas, que foi entregue na terça-feira no Tribunal de Faro.

Além do farense Telmo Martins, jurista de profissão e coordenador regional do partido, e de Pedro Xavier, economista e coordenador da concelhia de Portimão do Aliança, a lista de efetivos fica completa com Rosa Maria Sá (empresária, Loulé), Filipe Neto Lopes (advogado, Tavira), Dina Silva (psicóloga, Portimão), Afonso de Lousada (estudante, Quarteira), Vanda Gonçalves (gestora de recursos humanos, Lagos) Fabio Mendes (advogado, Faro) e Katy Xavier (advogada, Tavira).

Como suplentes, a lista conta com José Gil (empresário, Monchique), Sandra Jesus (administrativa, Faro), António Sequeira (psicólogo, Lagos), Elisa Silva (empresária, Faro) e José Nunes (engenheiro civil, Portimão).

Este último suplente, José Nunes, é, igualmente, o mandatário distrital do Aliança.

O partido encabeçado por Pedro Santana Lopes promete apresentar «medidas concretas para a defesa dos maiores interesses da região», que passarão «pelo compromisso de cumprimento, proximidade à população, saúde, combate à corrupção, desenvolvimento económico, mobilidade, ensino, ambiente e combate à pobreza».

A lista do Aliança pelo Algarve acabou por ser mesmo apresentada, apesar de Odília Lopes, que foi a primeira escolha do partido, a nível central, para encabeçar a lista pelo Algarve, se ter afastado, com recados a quem «ambiciona holofotes» e «engrandecer o seu ego pessoal».

Odília Lopes já havia sido escolhida para substituir outra candidata que bateu com a porta e se afastou do partido, neste caso Cláudia Gonçalves, que foi a candidata original algarvia do Aliança às eleições Europeias, numa altura em que era a coordenadora do partido no Algarve.

Comentários

pub