Taça do Algarve de Petanca disputa-se em Portimão

Competição está integrada no programa da Cidade Europeia do Desporto

Portimão recebe no próximo domingo, dia 25 de Agosto, mais uma Taça do Algarve de Petanca que será disputada na variante de triplete (masculinos) e doublete (femininos).

A prova vai decorrer na zona ribeirinha a partir das 8h30 e deverá contar com a participação de cerca de 180 atletas de todo o país, em representação de clubes filiados nas quatro Associções de Petanca (Zona Norte, Zona Centro, Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano e Algarve).

Esta competição, a segunda mais antiga depois da Taça de Portugal, tem grandes tradições e está enquadrada em “Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019”, tal como a Final do Nacional de triplete agendada para 7 e 8 de Setembro.

A Taça do Algarve é uma das oito provas nacionais do calendário da Federação Portuguesa de Petanca, do qual também fazem parte as Taças do Porto (este ano realizada em Vila Nova de Gaia) e Lisboa, a Taça de Portugal (que decorreu na Gafanha da Nazaré), os Campeonatos Nacionais de Mão a Mão (São Brás de Alportel), Doublete (Batalha) e Triplete (Portimão) e a Taça Abel Ferreira Inter-Associações (Faro).

Comentários

pub