Sindicato de Matérias Perigosas disponível para suspender greve

Em comunicado, o Sindicato diz que essa possível suspensão durará até domingo, data que em haverá um plenário de trabalhadores

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou, esta sexta-feira, 16 de Agosto, que está disponível para suspender a greve, mal o Governo convoque uma reunião entre a ANTRAM e um mediador da Direção-geral para o Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Em comunicado, o Sindicato diz que essa possível suspensão durará até domingo, data que em haverá um plenário de trabalhadores.

«Face à nomeação, hoje, de um mediador da DGERT [Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho] para dar início às negociações com a Antram», o Sindicato «entendeu que estão criadas as condições necessárias para todas as partes se sentarem à mesa», diz a nota.

«Queremos deixar claro ao país e às partes que sempre estivemos de boa fé neste processo. Anunciamos, desde já, a suspensão temporária da greve a partir da hora de início da reunião a ser convocada pelo Governo», acrescenta.

Entretanto, a RTP acaba de avançar com a notícia de que (afinal) ainda não foi nomeado nenhum mediador, citando fonte do Governo. Isto contradiz o que é dito pelo Sindicato.

O SNMMP, recorde-se, é o único sindicato que mantém a greve, após esta ter sido desconvocado pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias.

Comentários

pub