Saiba quando pode votar no seu doce preferido para ser Maravilha de Portugal

Continuam em prova os algarvios Folar de Olhão e Dom Rodrigo de Lagos

Os doces algarvios que se apuraram para as semi-finais do concurso da RTP 7 Maravilhas Doces de Portugal, o Dom Rodrigo de Lagos e o Folar de Olhão, vão a votos hoje e no dia 31 de Agosto, respetivamente.

Já esta noite, o Dom Rodrigo de Lagos, que foi repescado esta semana, depois de ter ficado em 2º lugar na fase regional do Algarve do concurso, vai tentar ser um dos sete doces escolhidos para avançar para a final.

 

Dom Rodrigo de Lagos

Os que quiserem votar na iguaria doce lacobrigense devem telefonar para o número 760 107 136 (chamada custa 60 cêntimos mais IVA), durante a gala que será transmitida em direto pela RTP, a partir de Arcos de Valdevez, às 21h00.

Também em competição, estarão a Amêndoa Coberta de Moncorvo IGP, as Barrigas de Freira, o Bolinhol de Vizela, o Bolo de Ançã, as Cavacas de Resende, os Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, os Charutos dos Arcos, a Crista de Galo, as Esperanças, os Fofos de Belas, o Jesuíta, o Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho e as Roscas de Monção.

 

Folar de Olhão

No próximo sábado, dia 31, vai a votos o Folar de Olhão, o grande vencedor da fase regional do Algarve, que tem associado o número 760 107 137.

Nesta semi-final, a decorrer em Ferreira do Zêzere, também vai alinhar o Porquinho Doce de Beja (760 107 094), o único representante deste distrito no concurso.

A lista dos doces que vão disputar um lugar na final do 7 Maravilhas Doces de Portugal, no dia 31, fica completa com a Boleima de Portalegre, os Bons Maridos, a Brisa do Liz, as Filhós de Cabrela, os Ovos Moles de Aveiro, a Palha de Abrantes, o Pastel de Nata, o Pastel de Tentúgal, o Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal, as Queijadas, a Sardinha Doce de Trancoso e a Tigelada de Proença-a-Nova.

Comentários

pub