Rui Rio planta medronheiros e joga à bola em Monchique na “rentrée” do PSD

Líder dos social-democratas deverá ir jogar à bola

Plantar medronheiros, jogos tradicionais, como a malha, mas também um torneio de futebol (10h30), em que se espera que Rui Rio também jogue. Este é, em resumo, o programa de atividades ao ar livre da Festa do Pontal, a rentrée do PSD, marcada para o próximo dia 31 de Agosto, em Monchique, terra governada pelo autarca social-democrata Rui André.

De acordo com o vídeo difundido por José Silvano, secretário-geral do PSD, este ano haverá uma componente ambiental, com a plantação de medronheiros, numa zona que ainda em Agosto passado sofreu o maior incêndio registado na Europa em 2018.

A parte mais política desta Festa do Pontal em Monchique começa às 18h00, com a apresentação dos cabeças-de-lista às Eleições Legislativas. Depois do líder Rui Rio visitar as bancas de bebidas e comidas que representam cada distrital do país, terão lugar os discursos políticos.

O que é aguardado com mais expectativa é, naturalmente, o do presidente do partido. Rui Rio deverá, com o seu discurso, traçar as grandes linhas para as Legislativas que se aproximam e que, segundo as sondagens até agora publicadas, poderão não ser tão simpáticas para o PSD como seria de esperar.

Quanto aos participantes esperados na Festa do Pontal – que nos últimos anos vinha decorrendo no Calçadão de Quarteira, mas desta vez sobe a serra e muda-se para um reduto social-democrata, Monchique – David Santos, presidente do PSD/Algarve, disse ao jornal “i” esperar pelo menos 1500 pessoas. Grande parte serão militantes e simpatizantes algarvios, mas haverá autocarros à disposição das distritais, para trazer social-democratas de todo o país, de modo a engrossar as fileiras da festa.

Apesar de ser a primeira vez que a Festa do Pontal do PSD se vai realizar em Monchique, a iniciativa decorre no mesmo local onde se realizou o 1º comício de Sá Carneiro no Algarve, o miradouro desta vila serrana.

Comentários

pub