Portimonense estreia-se a ganhar com um Boa Morte talismã

Portimonense conseguiu a primeira vitória na I Liga

Foto: Portimonense SAD

O Portimonense venceu o Tondela por 2-1, na deslocação à Beira Alta que fez esta segunda-feira, para disputar jogo a contar para a I Liga. A equipa algarvia conseguiu somar três pontos num campo onde não tem sido muito feliz e onde no ano passado perdeu por 3-2, após ter estado a ganhar por 2-0.

Na primeira meia hora, não houve oportunidades claras para nenhuma das equipas, apesar de Cláudio Ramos, guarda-redes do Tondela, ter sido chamado à ação por mais vezes.

Aos 36 minutos surgiu o primeiro golo da partida, resultante de uma jogada rápida do Portimonense. Rômulo recebe a bola a meio campo, corre alguns metros e faz um bom passe para a desmarcação de Aylton Boa Morte que, frente a frente com Cláudio Ramos, não falhou e colocou os algarvios em vantagem.

 

 

O Tondela tentou reagir, mas havia de ser o Portimonense a dilatar a vantagem, ainda antes do intervalo e em cima dos 45 minutos. Desta vez, Aylton Boa Morte também esteve na jogada, mas como autor do passe da esquerda para o centro da área, onde Iury Castilho dominou com o peito e fez o 2-o.

 

 

No regresso do intervalo, o treinador do Tondela reforçou o ataque para tentar mudar a sorte do jogo. E por muito pouco não o conseguiu ao minuto 60, numa jogada que só não deu golo graças à displicência do avançado tondelense Richard.

A partir de meio da segunda parte, o jogo equilibrou e o Portimonense voltou a rondar a baliza adversária e a criar perigo. Mas também o Tondela continuava a procurar o golo e a estar perto de o conseguir.

Aos 84 minutos, Richard havia de se redimir e reduziu a vantagem. Moufi roubou a bola a Aylton Boa Morte no bico da área, centrou e o avançado brasileiro do Tondela não perdoou. Os jogadores algarvios reclamaram falta de Moufi sobre Boa Morte, mas o árbitro, após consultar o VAR, validou o golo.

 

 

A equipa da casa ganhou alento com o golo e foi à procura do empate. Já o Portimonense, reforçou a defesa, para tentar segurar a vantagem, algo que havia de conseguir.

Com esta vitória, o Portimonense passa a somar quatro pontos, à segunda jornada da I Liga.

Comentários

pub