Portimonense e Belenenses SAD “estreiam” campeonato com empate a zero

Jogo foi equilibrado, apesar do Portimonense ter tido mais oportunidades

O Portimonense bem tentou marcar, mas não conseguiu mais do que um empate a zero no jogo com  a Belenenses SAD, disputado hoje em Portimão e que deu o pontapé de saída ao campeonato da I Liga de 2019/20.

As equipas começaram o jogo bem encaixadas e a disputar muito o jogo no meio campo. As jogadas ameaçadoras escasseavam, de parte a parte, mas era o Portimonense, através de Paulinho, que mais tentava ir para a frente, de modo a desfazer o nulo.

Uma vez que nenhuma equipa se conseguia impor, claramente, à outra, o intervalo chegou sem que o resultado inicial se alterasse.

Na segunda metade, a equipa da casa entrou mais agressiva e esteve muito próxima do golo aos 61 minutos, mas Koffi evitou, com uma grande defesa, o golo de Iury Castilho, que foi bem servido no coração da área pelo também reforço Koki Anzai.

O Portimonense não desistia e o internacional do Burkina Faso que defende as redes do Belenenses SAD ia colecionando boas defesas.

E os adeptos da casa voltaram a saltar das cadeiras aos 77 minutos, graças aos mesmos protagonistas: Koki e Castilho. Desta vez, o ponta de lança brasileiro cabeceou ao lado da baliza de Koffi.

Nesta altura, o empate começava a parecer um resultado injusto, tendo em conta o ascendente claro do Portimonense e as oportunidades criadas pelos da casa.

Ainda assim, o Belensenses não tinha baixado os braços, como provaram as boas oportunidades que a equipa visitante criou nos minutos finais do jogo, que fizeram os adeptos de Portimão suar frio.

No final, as duas equipas acabaram por dividir os pontos, algo que já haviam feito nos dois jogos para o campeonato da época passada.

 

Fotos: Nélson Inácio|Sul Informação

Comentários

pub