Portimonense dá “lição” à Académica e segue em frente na Taça da Liga

Paulinho e Aylton Boa Morte marcaram os golos

O Portimonense entrou a vencer na época 2019/2020, este sábado. Na receção à Académica, a contar para a 2ª Fase da Taça da Liga, a equipa algarvia foi mais forte, bateu a briosa por 2-0 e vai estar na fase de grupos da prova.

Com quatro reforços no onze inicial (Rômulo, Willyan, Koki Anzai e Iury Castilho), a equipa de António Folha entrou melhor no jogo e, aos 19 minutos, marcou o primeiro golo oficial da temporada.

O árbitro da partida assinalou grande penalidade para o Portimonense, a castigar falta do guarda-redes da Académica sobre Aylton Boa Morte, e Paulinho não desperdiçou.

A Académica reagiu, mas não marcou e, nos descontos da primeira parte, o Portimonense fez o 2-0. Tabata abriu na direita para Koki Anzai, este cruzou e Aylton Boa Morte emendou para as redes.

Na segunda metade, o Portimonense soube controlar as investidas dos estudantes e até podia ter ampliado.  Primeiro, ao minuto 70, Anzai rematou forte, mas Tiago defendeu, e depois, aos 83′, Tabata, em boa posição, atirou ao lado.

Já nos descontos, a Académica teve uma soberana ocasião para reduzir a diferença no marcador, através de um pénalti, mas o internacional português Hugo Almeida, chamado à conversão, atirou à barra.

 

Fotos: Nelson Inácio |Sul Informação

Comentários

pub