Portimão homenageou ciclista Emanuel Duarte e Isilda Gomes já o imagina a correr o Tour

Ciclista nasceu em 1997

O jovem ciclista portimonense Emanuel Duarte, que conquistou a camisola branca, equivalente ao prémio da juventude na 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, foi homenageado, esta quarta-feira, 14 de Agosto, tendo recebido a medalha de honra Cidade Europeia do Desporto. Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, até já vaticina outros voos para o atleta: «ainda te vou ver a correr no Tour» de França. 

O ciclista, nascido em Portimão no ano de 1997, foi o mais regular no pelotão da juventude durante a mais importante prova do calendário velocipédico nacional, feito sublinhado por Isilda Gomes.

A autarca realçou o surpreendente resultado de Emanuel Duarte, tendo-o associado ao espírito da CED 2019.

 

 

Isilda Gomes confessou ter «ficado muito feliz com a notícia de haver no município um jovem portimonense a distinguir-se com esta dimensão e logo numa modalidade desportiva tão exigente como o ciclismo».

«Esta excelente notícia representa mais uma cereja no topo do bolo deste ano tão especial para todos nós, sendo o Emanuel um bom exemplo para os mais novos, pela sua vontade de vencer, tão típica dos portimonenses», afirmou a autarca.

Depois de agradecer a homenagem, Emanuel Duarte realçou «o apoio incondicional da família para atingir este patamar», revelando que treina »uma média de 600 quilómetros por semana, sobretudo na serra de Monchique, pois considero-me um trepador».

Comentários

pub