Pequenos craques também jogam durante o International Masters Futsal de Portimão

Evento Gira MegaCracks vai pôr jogadores dos 6 aos 12 anos a jogar e a interagir com jogadores do Inter Movistar

Portimão vai promover o International Masters Futsal 2019 entre 22 e 25 de Agosto, mas não serão apenas os craques das quatro equipas de topo que disputarão o torneio a ter oportunidade de jogar. Os jovens jogadores que aderirem ao Gira Movistar MegaCracks, evento que decorrerá em paralelo à competição, igualmente no Portimão Arena, também podem dar uns toques.

Esta iniciativa dirigida a crianças dos 6 aos 12 anos, dos escalões traquinas, benjamins e infantis, vai decorrer das 17h30 às 19h30 de 23 de Agosto.

Além de minijogos, a organização promete «desafios diversos e muita diversão nos escalões», em exercícios «orientados por alguns jogadores do Inter Movistar, entre os quais Ricardinho, considerado o melhor jogador de futsal do mundo».

Os interessados já podem inscrever-se no site da Câmara de Portimão, que organiza o torneio e esta iniciativa, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.

«Para os pequenos participantes, esta será uma experiência única, pela oportunidade de conviverem com alguns craques da modalidade, sendo a participação gratuita», ilustrou a Câmara de Portimão.

Além da vertente desportiva, «a iniciativa possui um acentuado cunho social, ao conjugar a prática do futsal com valores essenciais para a vida como a igualdade, a responsabilização, o espírito de equipa, a integração, a solidariedade, a aprendizagem e a cultura, com muita diversão à mistura».

Além do Inter Movistar, estarão presentes no International Masters Futsal, o Sporting, campeão europeu em título e detentor do troféu de 2018, o Benfica, campeão nacional, e a equipa cazaque do Kairat Almaty, vice-campeã europeia.

Comentários

pub