Pais de austríaca desaparecida dão 5000 euros a quem ajudar a encontrar a filha

Familiares da jovem dizem estar seriamente «preocupados e angustiados»

Os pais de Julia Weinert, a jovem austríaca de 28 anos, que desapareceu, no dia 28 de Junho, de um acampamento na Pedralva, no concelho de Vila do Bispo, estão a oferecer uma recompensa de 5000 euros «a qualquer pessoa que forneça à polícia informações obtidas por via legal que possam contribuir para descobrir o paradeiro da Julia ou, caso se trate de um crime, para o solucionar».

A informação foi avançada pela família da jovem à revista online “Algarve für Entdecker”.

De acordo com Elfriede Weinert, mãe da jovem, «dever-se-ia averiguar se, no local do desaparecimento, isto é, em redor dos Vegan Hills [onde Julia foi vista pela última vez], terá havido um acidente ou algum crime. Se não tiver havido nenhum destes acontecimentos, dever-se-ia fazer uma campanha a nível nacional para intensificar a busca e incentivar a colaboração da população oferecendo uma recompensa».

Nesse sentido, a família tomou a iniciativa de «fazermos nós uma campanha dessas, para que a Julia comunique connosco ou para que alguém nos possa dizer onde ela se encontra. Também vamos oferecer uma recompensa de 5000 euros para quem, com as suas informações, nos ajudar a encontrar a Julia».

A mãe da jovem desaparecida admite que, «às vezes, somos tomados pela sensação de que as autoridades não estão a fazer tudo o que poderiam fazer. Por vezes, também nos interrogamos se a Julia ainda estará mesmo viva, mas tentamos imediatamente afastar este pensamento e agarrar-nos à esperança de que ela voltará em breve».

Os pais de Julia, num apelo divulgado pela mesma revista, pedem «a ajuda de quem nos possa dar informações atuais sobre o seu paradeiro, sobre eventuais avistamentos ou sobre acontecimentos relevantes relacionados com o seu desaparecimento».

«Infelizmente, todos os esforços da polícia portuguesa, bem como iniciativas privadas com cartazes e nas redes sociais não trouxeram qualquer informação que tivesse podido esclarecer o que realmente sucedeu, nem tão pouco encontrar a Julia. Uma vez que já se passaram muitas semanas desde o desaparecimento da Julia estamos seriamente preocupados e angustiados», acrescentam.

A família da jovem apela a quem souber algo de concreto sobre o desaparecimento da Julia ou a quem tiver observado «algo pertinente» para se dirigir à polícia ou para contactar o 112, número de emergência internacional.
 
Veja as imagens de Julia:

Comentários

pub