Ourique faz as Festas de Santa Maria com Anjos e Fernando Daniel

Evento termina com uma Açorda de Encerramento

Foto: Hélder Santos|Sul Informação

As Festas de Santa Maria estão de regresso a Ourique, nos dias 14 e 15 de Agosto. Os concertos de Anjos e Fernando Daniel vão animar um evento, que terá «uma programação diversificada que promete muita animação pelas ruas da vila».

«As Festas de Santa Maria fazem parte das tradições da Vila de Ourique em Agosto, com diversas expressões culturais, religiosas, desportivas e gastronómicas», explica a Câmara de Ourique, que realça que este é um evento que promove «uma convergência de residentes, ouriquenses residentes fora do território municipal e muitos outros».

Na quarta, 14 de Agosto, a programação prevê a realização de uma arruada, às 18h00, uma largada de touros nas ruas da vila, às 21h00, um baile, com o grupo Duplo Impacto, às 22h00, e o concerto dos Anjos, à meia-noite. A noite termina com a continuação do baile, a partir da 1h30, e com a atuação do DJ Mel, às 3h30.

Na quinta, 15 de Agosto, feriado nacional, o dia começa com uma arruada, às 9h00 e, às 9h30, realiza-se o IX Passeio de Ciclomotores. Às 18h00, a Igreja Matriz de Ourique acolhe uma Missa Solene, seguida de Procissão.

A noite contará com um baile abrilhantado por Valter e Neuza, às 21h00, seguindo-se o concerto de Fernando Daniel, às 23h00. Valter e Neuza regressam depois, para um novo baile e as festas são concluídas com uma Açorda de Encerramento, às 2h00.

Comentários

pub