Olhão faz campanha de desinfestação contra ratos e baratas

Proprietários são aconselhados a fazer a desinfestação dos seus imóveis e terrenos nos mesmos dias em que a Ambiolhão estiver na sua zona

A empresa municipal Ambiolhão começou hoje, segunda-feira, uma campanha de desinfestação geral contra ratos e baratas que irá chegar a todo o concelho e se prolongará até ao dia 4 de Setembro.

As ações de desratização e desbaratização incidirão principalmente sobre a rede de coletores públicos e locais de deposição de resíduos urbanos.

«No caso das intervenções contra ratos, e dada a toxicidade dos iscos, não é possível a aplicação dos mesmos sobre o terreno. Os iscos serão aplicados apenas no interior das redes de esgoto, para evitar que ocorram acidentes com crianças ou animais domésticos», segundo a Câmara de Olhão.

A autarquia salienta que apenas efetua a desinfestação das áreas públicas, «não podendo intervir em áreas de domínio privado, como lotes em construção, casas devolutas ou terrenos particulares».

Desta forma, os proprietários de espaços comerciais, moradias e responsáveis por empresas de condomínios são convidado a «coordenar a desinfestação dos seus imóveis para os mesmos períodos, de modo a melhorar a eficácia dos tratamentos, tanto nas áreas privadas como nas públicas».

Os dias em que as diferentes zonas serão intervencionadas podem ser consultados neste mapa:

 

Comentários

pub