Odemira homenageia 165 pessoas e entidades no Dia do Município

No final da cerimónia, haverá almoço aberto à população

A Câmara de Odemira vai homenagear 165 odemirenses e entidades locais que se destacaram a nível regional ou nacional, no âmbito das comemorações do Dia do Município, que se comemora 8 de Setembro. A cerimónia tem início marcado para as 9h30, no Jardim Sousa Prado, em Odemira.

Na área cultural, Odemira vai prestar homenagem ao Clube de Leitura de Milfontes e à Associação de Artistas Plásticos “Sopa de Artistas”, pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura local.

Pelo trabalho desenvolvido em prol da ação social, serão distinguidas Paula Maria de Pinho da Silva Martins, bem como os Projetos Escola de Vida e Junto Aprendemos. O Projeto “Gestão de Caso” e Luís Graça serão homenageados pelo trabalho desenvolvido na área da saúde.

A nível do desenvolvimento económico, serão distinguidas um total de 10 empresas de diversos setores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, «que contribuiu para a dinamização económica do concelho».

Paralelamente, serão também distinguidas cinco empresas pelo trabalho desenvolvido não só em prol da dinamização económica do concelho, como também pelo esforço desenvolvido manutenção da tradição do comércio local.

Já pelo trabalho desenvolvido na área da educação, ao longo do ano letivo de 2018/2019, são homenageados os Agrupamentos de Odemira, Sabóia e São Teotónio.

No desporto, mais de uma centena de atletas e equipas de clubes do concelho vão ser homenageados pelos excelentes resultados a nível individual e coletivo, em diversas modalidades, como o Atletismo, BTT, Orientação, Canoagem, Natação, Pesca, Tiro ao Alvo, Andebol, Voleibol, Ténis de Mesa, Jui-Jitsu e acrobacias aéreas em competições nacionais, regionais e distritais, ou em provas de desporto escolar.

No final da Cerimónia Protocolar do Dia do Município, haverá um almoço aberto à população no recinto de Festas da N.ª Sr.ª da Piedade, em Odemira.

Comentários

pub
pub