O Jack mergulhou na praia da Salema e ficou paralisado. Vamos ajudá-lo?

Jovem foi operado de urgência no Hospital de Faro

O jovem inglês Jack Wilson, de 17 anos, ficou paralisado do peito para baixo na sequência de um mergulho na Praia da Salema, no final de Julho, e está a decorrer uma campanha para angariar fundos para o ajudar durante a sua recuperação.

A campanha foi lançada ontem, terça-feira, no Facebook, por Richard Mills, um inglês radicado no Algarve, na companhia do qual o jovem estava quando deu um mergulho e «partiu o pescoço».

Segundo explicou Richard Mills, cujo filho é amigo do jovem acidentado, «após avaliação médica e raio-X, Jack foi transportado de helicóptero para o Hospital de Faro, onde foi imediatamente submetido a uma operação para reparar os danos na sua coluna vertebral».

Neste momento, o jovem inglês está a fazer «uma recuperação boa, mas lenta, e permanece paralisado do peito para baixo». Apesar de já ter «algum movimento nos braços e mãos», o mais provável é que ainda tenha de ser submetido «a mais cirurgia, seguida de uma prolongada reabilitação física».

«Não sabemos o que o futuro reserva para este jovem de 17 anos, que está sempre cheio de ideias e é o rapaz mais trabalhador que poderiam encontrar. E é por isso que estamos a pedir a vossa ajuda e donativos, para que possamos dar ao Jack o máximo de possibilidades de poder viver a sua vida da forma como quiser», resume.

Neste momento, e em apenas um dia, já foram angariados perto de 5 mil euros dos 20 mil solicitados na campanha.

Richard Mills aproveitou para «agradecer aos Bombeiros de Vila do Bispo, ao atendimento pediátrico de emergência em Portimão e a toda a equipa médica do hospital de Faro que está a tomar conta do Jack. O cuidado e a atenção da equipa médica e de emergência têm sido excelentes».

Quem quiser dar o seu contributo para esta recolha de donativos pode fazê-lo online, seguindo este link.

Também pode ser utilizado o IBAN PT50 001800034572266702076, que corresponde a uma conta aberta de propósito para receber transferências para este fim. Neste caso, para garantir o máximo de transparência, convém indicar que a transferência se destina à «Campanha Jack».

 

Comentários

pub