Nossa Senhora dos Mártires leva Quinta do Bill a Castro Marim

As festas decorrem de 11 até 15 de Agosto, mas as celebrações religiosas são o ex-líbris

Os Quinta do Bill dão um concerto, no dia 15 de Agosto, às 22h00, nas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, em Castro Marim. 

As festas decorrem de 11 até 15 de Agosto, mas as celebrações religiosas são o ex-líbris.

No 15 de Agosto, quinta-feira, centenas de pessoas juntam-se em procissão pelas ruas da vila, numa expressiva manifestação de fé em honra da padroeira de Castro Marim.

As comemorações começam deste ano faz parte a prova de mar “Vila de Castro Marim”, na Praia da Alagoa (Altura), organizada pelo Leões do Sul Futebol Clube, no dia 11 de Agosto, às 10h00.

No âmbito do Dia Internacional da Juventude, a autarquia organiza, no dia 13 de Agosto um programa com atividades particularmente pensadas para esta faixa etária, laser tag, color run e uma festa da espuma animada pelo “DJ Karussa”, a ter lugar no Polidesportivo de Castro Marim, às 20h00.

A abertura da Feira de Artesanato e Etnografia prossegue os festejos no dia 14 de Agosto, quarta-feira, às 20h00. A palco sobe o grupo de dança das Arutla (22h00), conduzida pela professora Laura Pook e pelo Clube Recreativo Alturense.

O dia de homenagem à padroeira, 15 de Agosto, começa mais cedo, com a Arruada logo às 8h30, pela Banda Musical Castromarinense.

Segue-se o Hastear da Bandeira e começam depois as celebrações religiosas com recitação do terço e uma missa solene na Igreja Matriz (11h15), retomadas depois às 19h00, quando a imagem venerada de Nossa Senhora dos Mártires é preparada para deixar a Igreja Matriz e percorrer em procissão as ruas da vila, acompanhada e saudada por centenas de fiéis devotos, que, anualmente, participam nesta romaria.

O dia principal das Festas trará a palco os “Quinta do Bill”, com êxitos que nos são tão culturalmente familiares, como “Os Filhos da Nação”.

Este será também o dia da 3ª edição do torneio anual de futsal “Nelson Solá”, marcado para as 9h00, homenagem póstuma do Castromarinense ao antigo jogador.

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires têm a organização da Câmara Municipal de Castro Marim e da Paróquia de São Tiago e o apoio dos Clubes e Associações Locais.

Comentários

pub