NOS reforça rede móvel 3G e 4G numa dúzia de praias do Algarve

Empresa investiu nas zonas balneares com mais tráfego

Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Cabanas de Tavira, Vilamoura, Albufeira (Oura e Praia dos Pescadores), Praia da Rocha, Altura, Santa Eulália, Porto de Mós, Luz e Quinta do Lago. Estas são as doze praias algarvias onde a NOS reforçou a sua rede móvel.

A NOS concluiu o aumento de cobertura de 3G e 4G nas praias nacionais e zonas litorais, garantindo aos seus visitantes uma melhor nas comunicações móveis.

Foram instaladas mais de duas dezenas de antenas da rede móvel nas zonas balneares de maior afluxo na época de férias.

Na grande Lisboa foi reforçada a cobertura de comunicações móveis nas praias da Comporta, do Meco e da Lagoa de Albufeira. Na linha do Estoril, foi reforçada a cobertura 3G e 4G na praia de Carcavelos.

O investimento na cobertura de rede destas praias e áreas urbanas litorais focou-se especialmente nas zonas com maior tráfego resultante do afluxo turístico observado anualmente.

Segundo a empresa, «este investimento insere-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS, que se materializou num aumento de mais de 200% da capacidade 4G em Portugal. A rede permite já hoje cobrir 100% dos municípios nacionais com a rede 4G mais avançada do país e encontra-se 100% preparada para o 5G».

«O acesso à rede móvel nas tecnologias 3G e 4G vai assim beneficiar os frequentadores destas praias nacionais, proporcionando-lhes o acesso ao melhor serviço de rede móvel e dados em Portugal durante as suas férias e época de Verão», garante a NOS.

Comentários

pub