Nem circo vai faltar no Festival do Marisco

Festival começa já na sexta-feira

Animação circense, demonstrações gastronómicas e música de DJ vão juntar-se ao marisco e a um «cartaz musical de luxo», em mais uma edição do Festival do Marisco, que começa na sexta-feira e dura até dia 14 de Agosto, no jardim Pescador Olhanense, na zona ribeirinha de Olhão.

Como tem sido habitual, a Câmara de Olhão apostou forte no cartaz musical, que em 2019 conta com Matias Damásio e Aurea (9 Agosto), HMB (10), Killer Queen (11), Paula Fernandes (12), Ludmilla (13) e Resistência (14).

Mas, segundo a Câmara de Olhão, «há muito mais para desfrutar». Desde logo, o marisco da Ria Formosa, e não só, «confecionados como só os olhanenses sabem», mas também animação circence em todo o recinto antes dos espetáculos principais e show cookings no Coreto.

Pela noite dentro, a música será garantida pelos DJ Christian F e Wilson Honrado, que atuam nas primeira e última noites do Festival.

Os bilhetes para os dias 9, 10 e 11 de Agosto custam 7 euros e para os dias 12, 13 e 14 de Agosto são a 9 euros. Também há bilhetes semanais, que custam 42 euros para adultos e 21 euros, para criança.

As crianças até aos seis anos não pagam entrada, desde que acompanhadas por um adulto, e dos sete aos 12 anos pagam meio bilhete. As entradas podem ser compradas nas bilheteiras do recinto no próprio dia, ou antecipadamente, através da Ticketline e lojas aderentes.

No recinto do Festival existe, tal como vem acontecendo nos últimos anos, um Kids Club, onde os mais novos podem brincar e divertir-se enquanto os pais apreciam os melhores mariscos e bivalves disponíveis nos vários restaurantes existentes ou apreciam os concertos.

O Jardim Pescador Olhanense acolhe também um stand de promoção do folar de Olhão, no ano em que este doce típico é um dos finalistas algarvios às 7 Maravilhas Doces de Portugal.

No Coreto, todos os dias estará um chef (hotéis Real ou Vila Monte) que «confecionará de forma mais sofisticada os tão saborosos mariscos». Metade da receita aqui realizada terá como destino uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho de Olhão.

Comentários

pub