Movimento “Sou Quarteira” promove exposição e lança livro sobre os heróis desta freguesia

Vai haver ainda um festival de música, bem como a estreia de um documentário

A exposição “Heróis” vai ser inaugurada no próximo domingo, 11 de Agosto, às 19h30, nas ruas da cidade de Quarteira. Neste momento, será ainda lançado um livro sobre esta iniciativa, numa sessão que decorrerá na Junta de Freguesia.

Imaginada pelo movimento social e cultural Sou Quarteira, em parceria com o fotógrafo Mike Correia, a exposição “Heróis”, transversal a qualquer cargo, etnia e crença religiosa,  junta 15 personalidades de Quarteira que marcaram gerações de pessoas que hoje se encontram pelo mundo, mas que nunca esqueceram aqueles que lhes ensinaram o que era empatia, coragem, educação, seriedade e persistência.

Neste projeto, a celebração dos valores mais positivos é personificada por um grupo de notáveis que nunca baixou os braços e soube olhar para rapazes e raparigas com a compreensão e dedicação que mereciam.

“São eles os nossos Heróis que serão celebrados através da exposição ao ar livre e pelo lançamento de um livro”, refere a organização.

O movimento social e cultural Sou Quarteira procura afirmar a identidade de Quarteira na sua globalidade – geográfica, cultural, social e económica -, procurando mostrar a diversidade de experiências culturais e sociais que valorizam a cidade, além da indústria do turismo balnear e da hotelaria.

Em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, o movimento social e cultural Sou Quarteira realiza ainda um Festival de Música que acontece nos dias 16 e 17 de Agosto, no Passeio das Dunas, bem como um documentário, com antestreia agendada para o Festival.

Comentários

pub