Marchas e corridas ao luar de Lagoa juntaram 2500 pessoas

«O Município de Lagoa continua assim a promover com sucesso atividades que promovam o exercício físico para todos»

As marchas e corridas ao luar de Lagoa, que juntaram cerca de 2500 pessoas, foram um sucesso pois «incentivaram a população a praticar atividade física, melhorar a saúde, o bem estar e a qualidade de vida», segundo a Câmara Municipal.

As seis etapas incluíam dois percursos, de 5 quilómetros para as marchas e 10 quilómetros para as corridas, onde os participantes, oriundos não só de Lagoa, mas também de concelhos vizinhos, bem como turistas, tiveram a oportunidade de conhecer, a marchar ou a correr, as ruas das freguesias do concelho.

«O Município de Lagoa continua assim a promover com sucesso atividades que promovam o exercício físico para todos», diz.

Prova disso será a realização da Marcha Corrida de Carvoeiro, a realizar-se já no próximo dia 8 de Setembro, com inicio às 9h30, no Largo da Praia do Carvoeiro, numa coorganização do Município de Lagoa com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

As marchas e corridas ao luar, inseridas no programa do ano de Lagoa, cidade inclusiva, são organizadas pelo Município e fazem parte do 1º Eixo da Estratégia Municipal de Desenvolvimento Desportivo, “Desporto para Todos”.

Comentários

pub