Junta de São Teotónio oferece motas à GNR

Viaturas estarão afetas a operações da GNR dentro da freguesia

A Junta de São Teotónio vai oferecer duas motas à GNR, para serem usadas por esta força de segurança nas operações que leva a cabo na freguesia.

Os dois veículos serão entregues hije, segunda-feira, numa cerimónia marcada para o jardim Quinta d’Elsa, perto do posto da GNR de São Teotónio, nesta localidade do concelho de Odemira.

«A aquisição e cedência em regime de comodato dos dois motociclos pela Junta de Freguesia à Guarda Nacional Republicana, resulta de uma proposta da autarquia, sendo fundamentada pela dimensão territorial da freguesia, no aumento exponencial de população num curto espaço de tempo, assim como pela reduzida e nem sempre disponível frota de viaturas que serve os agentes de segurança, e que importa reforçar», segundo a Junta de Freguesia.

«Na mesma proposta, reconhece-se e enaltece-se “o papel fundamental e singular das ações da GNR no âmbito da prevenção criminal e policiamento comunitário numa freguesia singular, tendo em conta a sua dimensão, características geográficas e dispersão da sua população”», acrescenta.

Junta de Freguesia de São Teotónio faqla, ainda, num compromisso para com a sua população, «quer na salvaguarda dos seus interesses coletivos, mas também no direito à informação e cooperação com a GNR, com vista a promover e a garantir a segurança e tranquilidade pública e consequentemente oferecer um território cada vez mais atrativo».

.

Este apoio é tido ainda como um compromisso da

Comentários

pub