ISMAT de Portimão promove Jornadas de Cibersegurança

Evento contará com a presença de especialistas na área

O ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes vai promover umas Jornadas de Cibersegurança no dia 20 de Setembro, às 20h30, no auditório das suas instalações principais, em Portimão.

A iniciativa vai contar com um painel de especialistas convidados que irão abordar os temas “Introdução ao Cibercrime: Formas de cibercrime. Prevenção e reação a um ataque” e “No coração do problema: Ignorância digital e ciber-insegurança. Como funciona a segurança informática”.

«O cibercrime é cada vez mais frequente e pode tomar diversas formas para comprometer a privacidade dos utilizadores e a disponibilidade de sistemas críticos. Por exemplo, roubo de informação privada como emails, logins e passwords, e intrusão de infra-estruturas como uma central eléctrica», enquadra o ISMAT.

«A segurança informática é a forma de combater o cibercrime através: da criptografia para proteção de dados sensíveis; de testes de penetração feitos por white-hat hackers em ambiente seguro; e adoptando uma política nacional de segurança para a prevenção de ataques e detenção dos atacantes», acrescenta.

Comentários

pub
pub