II Liga: Farense festeja vitória na estreia com Alvarinho

Alvarinho saiu do banco para dar vantagem ao Farense no marcador

O Farense começou a época na Segunda Liga com uma vitória por 3-1, no Estádio de São Luís, frente ao Casa Pia. Pedro Simões, Alvarinho e Fabrício Simões marcaram os golos dos algarvios.

O Farense até começou a perder e com o golo de uma cara bem conhecida. Aos 24 minutos, Luís Rocha derrubou Wilson Kennedy na área e o árbitro assinalou pénalti.

Jorge Ribeiro, que na época passada representou o Farense, e teve uma saída atribulada do clube, foi chamado a bater o castigo máximo e não falhou.

O antigo capitão do Farense começou por festejar o golo, mas depois acabou por pedir desculpa aos adeptos algarvios.

O empate só chegou no fim da primeira parte, já nos descontos. Cruzamento da direita, a defesa do Casa Pia cortou, mas a bola chegou a Miguel Bandarra, que assistiu Pedro Simões para o golo.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, na segunda metade o Farense assumiu mais o jogo e, aos 71 minutos, Fabrício Simões esteve perto de marcar, com um grande cabeceamento que Filipe Mendes defendeu.

O golo da reviravolta chegou pouco depois. Aos 74′, Irobiso arrancou pela esquerda, cruzou para o segundo poste, onde apareceu o recém-entrado Alvarinho a rematar para as redes.

O Casa Pia reagiu e teve uma oportunidade para empatar o jogo, aos 83 minutos, mas, após cruzamento da direita de David Rosa, Martim Maia, ao segundo poste, cabeceou com estrondo ao “ferro”.

Aos 88′, nova ameaça do Casa Pia, com Hugo Marques a brilhar, negando o golo a Tharcysio, que se isolou na grande área.

Já no período de descontos, Fabrício Simões fechou o resultado final. Após lançamento longo, o avançado contratado ao Famalicão ganhou nas alturas ao guarda-redes do Casa Pia, que saiu em falso, e empurrou a bola tranquilamente para o fundo das redes.

Comentários

pub
pub