Herman José e Ana Malhoa nas Festas do Pescador de Albufeira

A gastronomia típica, com produtos do mar, é o grande atrativo da festa

Herman José e Ana Malhoa vão ajudar os pescadores de Albufeira a fazer a sua festa, entre 6 e 8 de Setembro. Ao longo de três dias, 20 associações locais vão confecionar petiscos e gastronomia tradicional e servi-los na Praça dos Pescadores, numa iniciativa de entrada livre.

Além de iguarias típicas, confecionadas pelas gentes de Albufeira ligadas ao mar, as tradicionais Festas do Pescador também contam com um cartaz musical com nomes bem conhecidos.

No dia 6, sobe ao palco o espetáculo “Herman José & Big Band”, durante o qual o comediante português «leva os fãs numa viagem alucinante pela mão de muitas das suas personagens, desde o Senhor Feliz ao José Estebes, do Serafim Saudade ao Nelo, recuperando também a sua vertente de músico e recordando muitos dos temas que serviram de moldura a mais de quatro décadas de carreira ao serviço do entretenimento», segundo a Câmara de Albufeira.

Antes de Herman José, atuará “Tomás Faísca e Banda” com um repertório de música popular portuguesa.

Sábado, dia 7, é dedicado ao XXIII Festival de Folclore de Albufeira, onde atuarão o Rancho Folclórico e Infantil de Albufeira, o Grupo Regional de Folclore da Benedita, o Rancho Folclórico Cantarinhas de Barro e o Grupo de Folclore Identidade Lusa

No domingo, dia 8, o grupo “José Praia e Aquaviva” protagoniza a primeira parte do espetáculo da noite, que irá fechar com Ana Malhoa.

«A artista, que completou 40 anos de idade, já pisa os palcos há mais de 30, primeiro ao lado do pai, José Malhoa, e depois com uma carreira a solo. Nas últimas duas décadas, Ana Malhoa cantou em castelhano e mudou sucessivamente a sua imagem, adaptando-a a cada um dos mais de dez álbuns editados. A cantora foi-se distanciando da tradicional batida popular portuguesa, seguindo o reggaeton e o autoproclamado tropical urbano», concluiu a autarquia.

Comentários

pub