Há cinema ao ar livre na República de Olhão

Todas as sessões começam às 21h30

Este Verão, cinema ao ar livre é em Olhão, na República 14. A iniciativa arranca já no próximo domingo, 18 de Agosto, com o filme “Janela Indiscreta”, de Hitchcock.

Já no dia 25 será exibido “Salve César”, dos irmãos Cohen. A programação de Setembro começa com a comédia Frances Ha, de Noah Baumbach, a 1 de Setembro e Being John Malkovich, de Spike Jonze, no domingo seguinte.

Todas as sessões começam às 21h30.

A iniciativa, que conta a colaboração do Cineclube de Faro e o apoio da Direção Geral das Artes, pretende que este espaço volte a ser um local onde se pode ver cinema ao ar livre nas noites quentes de Verão.

«Com quase 600 sócios de 18 nacionalidades pensamos que este projeto se revelará um elemento de entrosamento entre a comunidade local, desejosa de recuperar o seu cinema ao ar livre, com os tantos estrangeiros que aqui habitam agora. Por outro lado, voltar a exibir filmes neste local é devolver aos olhanenses parte da sua identidade cultural e patrimonial visto várias gerações terem aqui visto os primeiros, quiçá os únicos, filmes das suas vidas», diz Maria João Cabrita, presidente da Associação Re-Creativa República 14.

A Associação localizada no número 14 da Av. da República, além de outras peculiaridades, é dotada de um quintal com condições para a projeção de filmes a céu aberto, visto ter um ecrã integrado na própria estrutura do edifício, que, há 30/40 anos, ainda era utilizado para o efeito.

Comentários

pub