SulAlentejo Portuguese English

pub

Governo aumenta quota em 25% e sardinha pode ser pescada até Outubro

Quota total passa para as 9000 toneladas

A quota de pesca da sardinha foi aumentada pelo Governo em 25%, o que irá permitir que a pesca da sardinha se mantenha até Outubro. A notícia foi avançada, esta quinta-feira, por Ana Paula Vitorino, ministra do Mar.
De acordo com a governante, em declarações à Antena 1, em Peniche, «a biomassa cresceu 24% e nós tomámos a decisão de aumentar a quota em 25%».
A ministra adiantou que haverá um aumento de 1800 toneladas, em relação à quota prevista de 2181 toneladas, que os pescadores podiam capturar a partir deste mês de Agosto.
Com este aumento, a quota total passa para as 9000 toneladas. A anterior quota acordada entre Portugal, Espanha e a Comissão Europeia era de 7181 toneladas.

Estes novos valores, «mantêm a margem de segurança», segundo a ministra.

Apesar deste aumento da quota, a interdição da pesca da sardinha às quartas-feiras mantém-se, tal como os limites diários de captura.

Comentários

pub
Quer receber toda a informação do Sul no seu e-mail? Subscreva a nossa newsletter!
Subscrever
close-image
Quer receber toda a informação do Sul no seu e-mail? Subscreva a nossa newsletter!
Subscrever
close-image
Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!
Iniciar conversa
Tem uma notícia para nós?
Tem uma notícia para nós?
Envie-nos uma notícia ou verifique a veracidade de uma informação.