Francesa Frey compra Algarve Shopping e Albufeira Retail Park

A atividade de gestão e promoção destes espaços permanecerá com a Sonae Sierra

A Frey, empresa francesa especializada no desenvolvimento e gestão de centros comerciais ao ar livre, concluiu a aquisição dos centros comerciais Algarve Shopping e Albufeira Retail Park, numa operação com um valor aproximado de 180 milhões de euros.

Os dois ativos, os primeiros da Frey em Portugal, integravam o fundo Iberia Coop, uma parceria das empresas CBRE Global Investment Partners e Sonae Sierra.

Os centros comerciais que passam a integrar a carteira de ativos da Frey, estão situados na cidade de Albufeira, no Algarve, e são os primeiros da empresa francesa no nosso país.

Contam com uma área de cerca de 60 mil metros quadrados e são reconhecidos pela disposição das suas lojas ao ar livre. Com uma localização privilegiada e a presença de reconhecidas lojas, estes centros recebem a visita anual de mais de 7,5 milhões de visitantes.

Entre as marcas presentes nos Centros, destaque para reconhecidas insígnias nacionais e internacionais, incluindo todas as marcas do grupo Inditex (como são a Zara, a Pull & Bear e a Berksha), a Fnac, a C&A, a H&M, a JD Sport, a Rádio Popular e a Worten, um hiperpermercado, cerca de vinte restaurantes, um cinema e o suporte de três mil lugares de estacionamento.

Para Antoine FREY, Presidente e CEO da Frey, “Esta aquisição marca a nossa entrada em Portugal, no Algarve, uma região que beneficia de dinamismo demográfico e económico. Este centro comercial ao ar livre, em Albufeira, é um ativo de alta qualidade que combina um alto rendimento, recorrente, e um significativo potencial para a criação de valor através da sua renovação e expansão.”

A transação foi financiada por fundos próprios da Frey. A atividade de gestão e promoção destes espaços permanecerá com a Sonae Sierra.

A Abreu Advogados assessorou a Frey, numa equipa liderada pelos sócios do escritório, Patrícia Viana e António Pina. Já a Garrigues assessorou a Sonae Sierra, numa equipa liderada pelo sócio Jorge Salvador Gonçalves e pelo associado principal, Miguel Menezes da Silva.

Comentários

pub