Florival Faria inspira nova prova de trail running em Moncarapacho

Prova está marcada para 15 de Setembro

O Clube Oriental de Pechão e a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta vão organizar a primeira edição do trail “Florival Faria”, no dia 15 de Setembro, em Moncarapacho.

Esta prova de trail running terá três percursos distintos, um mais longo, de 30 quilómetros, e um trail curto, de 18 quilómetros, bem como uma caminhada de 10 quilómetros.

Nas duas provas de trail, haverá a opção equipas, que permite que quatro atletas, independentemente do género e escalão, possam participar em conjunto, «com o objetivo principal de fortalecer o espírito de equipa e entreajuda no decorrer da prova».

«A prova pretende homenagear Florival Faria, um dos expoentes máximos do motociclismo nacional. Atleta admirado e inspirador de diversas gerações, que o viam como um exemplo pela sua garra, persistência e desportivismo, Florival Faria foi um praticante eclético, tendo-se destacado, particularmente, no ciclismo, motociclismo e atletismo. O atletismo e nomeadamente o trail running, foi a sua última paixão, à qual se dedicou (quase) até aos últimos dias de vida, fazendo do Cerro de São Miguel a sua pista preferida e sendo um exemplo para muitos atletas na modalidade», revelaram os organizadores da prova.

As inscrições decorrem até dia 9 de Setembro e deverão ser feitas na plataforma Crono.AAAlgarve da Associação de Atletismo do Algarve.

Comentários

pub