Festival Didgeridoo muda-se para Santo Estêvão

O festival conta com um leque diversificado de artistas nacionais e internacionais

O Festival Didgeridoo (FATT) regressa ao Algarve, desta vez em novo local. A Quinta Eventos, em Santo Estêvão (Tavira), será o palco da 15ª edição do FATT que decorre entre 29 de Agosto a 1 de Setembro.

O festival, que se distingue por dar a conhecer a cultura aborígene australiana, conta com um leque diversificado de artistas nacionais e internacionais.

Durante o dia, os participantes poderão participar nos habituais workshops de tocar e construir didgeridoos, dança africana, yoga, entre muitos outros. A pensar nos mais pequenos, a organização criou o FATT Kids, um espaço totalmente dedicado às crianças, onde os mais novos poderão aprender a fazer instrumentos musicais reciclando materiais do dia a dia.

O ex libris desta edição será a exibição de Yidaki (didgeridoos) provenientes do Território do Norte australiano. A coleção pertence a MT-Yidaki, que se dedica ao estudo de instrumentos originais e autênticos provenientes de Arnhem Land (Austrália), sendo muitos deles instrumentos cerimoniais e raros do povo aborígene. Além disto, o evento conta ainda com masterclass de didgeridoo, palestras e documentários.

Durante a noite, o FATT conta com concertos dedicados ao didgeridoo e músicas do mundo. Na quinta-feira (29 de Agosto), sobem ao palco os projetos Djang Dharma (Espanha), Colas Tastu (França) e, a fechar a noite, o português Tiago Francisquinho.

Na sexta-feira (30 de Agosto), o palco será ocupado por MT-Yidaki (Holanda), Sedaa (Mongólia e Irão) e a terminar a noite, os portuenses OliveTree Dance. No sábado (31 de Agosto), apresentam-se os portugueses Moksha Sound Journey, seguidos dos espanhóis Goodoo e por fim o espanhol Markusen.

Os bilhetes estão disponíveis online ou à porta do Festival em formato Passe-FATT, para três ou dois dias e bilhetes diários. O campismo está reservado ao Passe-FATT.

O evento é organizado pela Associação Portuguesa de Didgeridoo (APD) e conta com vários parceiros.

 

Fotos: Rui Ferreira | FATT

 

Comentários

pub