Ex-árbitro Pedro Henriques vai estar à conversa no Café Calcinha

Ex-árbitro internacional vai falar da sua carreira e sobre «as dificuldades que o árbitro enfrenta no contexto desportivo atual»

O ex-árbitro internacional e atual comentador desportivo Pedro Henriques vai ser o próximo convidado da rubrica “Conversas com…”, que vai decorrer na quinta-feira, dia 29, às 21h30, no Café Calcinha, em Loulé.

Nesta espécie de tertúlia, «Pedro Henriques irá falar sobre os mais marcantes momentos da sua carreira e também sobre as dificuldades que o árbitro enfrenta no contexto desportivo atual», segundo a Câmara de Loulé, que organiza a iniciativa.

Natural de Lisboa, Pedro Henriques é licenciado em Ciências Militares pela Academia Militar e Tenente-Coronel de Infantaria na Reserva. É Mestre em Gestão da Formação Desportiva e Doutorando em Treino Desportivo, pela Faculdade de Motricidade Humana.

Enquanto académico tem exercido as seguintes funções: Professor especialista na área de Educação e Formação (Desporto), Investigador do Centro de Investigação do Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE), onde é também Professor, e Professor de Nutrição na Escola de Motricidade e Massagem Aplicada (EMMA) e na Escola de Armas (Mafra).

O “Conversas com…” é um ciclo de conversas dedicadas ao desporto, «com a participação de personalidades que fizeram história, seja no futebol ou noutra modalidade, no jornalismo desportivo ou na arbitragem, e que aqui vêm partilhar as suas memórias, as suas histórias e estórias».

A entrada é livre e a apresentação e moderação está a cargo do jornalista e comunicador Neto Gomes.

Comentários

pub